[Profile]


Name: Allec Ribeiro.
Age: 21 years old.
Birthday: 08/06/1991.
Bio: I like videogames and old anime.

[Archives]


Click here to see all old posts, sorted by month (but in a single page), and maybe a little more.


[Links]


My Backloggery
Konoha Cosplay
Poring Pelters
Smash Bros. DOJO!


[Partners]


Dead Like Me
Angevon's Fantasy Life
Snowdrop-Suu


[Credits]


Blogger
Enterbrain
[3/15/2013]


(More character sheets, adding to the ones in the last post. I am setting up a tabletop RPG group, so these are examples for the players.)

Joshua, clérigo de Nimb, 10 pontos.
F2, H2, R2, A0, PdF0; 10 PVs, 10 PMs: meio-elfo; ataque especial (perto da morte, poderoso), clericato (Nimb), poder oculto, separação; mudo, insano (cleptomaníaco), má fama, interferência mágica; clérigo de Nimb: poder oculto aprimorado, toque da ruína, transmissão da loucura.

JOSHUA é um clérigo de Nimb. Para alguns, essas três palavras o descrevem perfeitamente: o menino é tão louco e aleatório quanto o deus que rege seus movimentos, quando está com vontade. Joshua não é um mistério, diferente de muitos clérigos de seu deus; todos conhecem sua história, e poucos realmente se importam com ela: abandonado ainda bebê, foi acolhido e criado pela única clériga da vila, que o ensinou a ler e a escrever junto das outras crianças, ainda que o menino fosse mudo. Mas a deficiência física do menino era apenas o primeiro dos obstáculos da clériga, pois Joshua desde cedo demonstrou habilidades que nenhuma outra criança possuía: uma força intensa em momentos de perigo, o poder de criar cópias de si mesmo, uma paixão suspeita por dados e jogos de azar... como devota de Tanna-Toh, a clériga logo reconheceu os sinais, mas decidiu criar o menino normalmente até onde fosse possível. Esse dia chegou quando o menino estava prestes a completar onze anos, com um ataque de Dee, sumo-sacerdote de Nimb, que roubou muitas vidas na vila, incluindo a da clériga. Joshua não chorou por sua figura materna; ao invés disso, seguiu Dee, eventualmente se tornando um clérigo de Nimb como ele, embora os dois nunca tenham trocado uma única palavra ou gesto sequer.

Seria presunçoso dizer que Joshua foi aprendiz de Dee; o menino apenas o seguiu, dia após dia, muitas vezes desmaiando no caminho, incapaz de acompanhar a montaria do clérigo. Seu destino dependia dos dados: algumas vezes, acordava completamente curado no mesmo lugar, com Dee ainda em vista; noutras, despertava exausto e cercado de gnolls, ou vendido como escravo para algum minotauro. Joshua começou a roubar provisões sempre que podia, pois não sabia quando seus dados seriam bons ou ruins. Mais tarde, passou a roubar qualquer coisa que pudesse usar, como cordas, velas, tecidos e joias — não pelo seu valor, mas porque talvez precisasse dessas coisas para sobreviver. Sem perceber, Joshua aprendeu que o mundo não é regido por coisas como destino ou justiça, mas sim pelo acaso, e compreendeu que sua vingança contra Dee não fazia sentido, pois não o odiava realmente: seu verdadeiro alvo sempre foi um conceito. Sua perseguição terminou. Joshua recebeu de Dee uma estranha arma, uma espécie de foice no formato de um ponto de interrogação, com lâminas em lugares estranhos e uma pequena esfera ligada ao cabo por uma corrente; com o presente em mãos, Joshua voltou para sua vila e passou a atuar como professor, substituindo sua mãe como clérigo da vila, e como protetor.

Mesmo sendo mudo e tão criança quanto seus alunos, Joshua faz um bom trabalho, e os aldeões reconhecem que precisam dele tanto quanto ele precisa da vila, pois não existem clérigos de Nimb completamente sãos: a necessidade do menino de roubar coisas cresce a cada dia, e a loucura já teria tomado conta de sua mente não fosse por seu trabalho. Já que não é muito bom em roubar, todos na vila simplesmente o veem como um excêntrico professor mirim, não exatamente digno de confiança, mas inofensivo na maior parte do tempo.

Joshua é um menino alto, de cabelos castanhos e olhos pretos. Suas orelhas levemente pontiagudas revelam seu parentesco élfico, mas sem dúvidas suas roupas são mais chamativas que quaisquer traços raciais: veste um pedaço contínuo de tecido branco que se estende por seu corpo como uma túnica, e diversos adereços que só podem ser descritos como de origem táurica. Joshua se comunica através de placas e gestos, e está sempre sorrindo. Com sua foice insana, consegue causar dano onde os oponentes menos esperam. Seu corpo é esguio e seus movimentos, fluidos, embora Dee fosse muito mais impressionante. Possui a resistência e força de vontade de alguém que perseguiu um sumo-sacerdote louco por meses e não morreu, mas não veste qualquer tipo de armadura — não por aversão, mas porque nunca foi ensinado a se movimentar dentro delas. Embora a corrente que liga sua foice à bola de metal possa ser entendida, não é longa o suficiente para ataques a distância.

MEIO-ELFO:
Joshua nunca se identificou como meio-elfo. Cresceu entre humanos, e assim sempre se considerou humano. Seus parentes não eram importantes, pois ele tinha sua clériga. Joshua acha que ver no escuro é a única coisa que o separa de humanos normais.

ATAQUE ESPECIAL: Dee era um homem estranho, mas suas habilidades em combate não podiam ser contestadas. Em seus meses de perseguição ao sumo-sacerdote, Joshua aprendeu alguns truques, entre eles um poderoso ataque para emergências.
CLERICATO: Joshua diz ser um clérigo de Nimb, e poucos duvidam disso.
PODER OCULTO: Desde pequeno, Joshua foi capaz de se fortalecer e sobreviver a situações perigosas; esse poder permitiu que bloqueasse as maças de Dee com suas mãos, por um breve momento que não foi o suficiente.
SEPARAÇÃO: Outro poder que o acompanha desde a infância, Joshua é capaz de criar várias cópias de si mesmo; as cópias são um pouco mais fracas do que o original, mas podem ser usadas em qualquer situação, e só desaparecem quando perto da morte.

DEFICIÊNCIA FÍSICA: Joshua é mudo. Embora saiba se comunicar através de placas e gestos, não é o suficiente para muitas das situações que encontra.
INSANO: Em sua perseguição a Dee, o menino desenvolveu uma cleptomania beirando a paranoia: rouba qualquer coisa que possa algum dia vir a ser útil para a sua sobrevivência, e pior, muitas vezes acaba precisando mesmo dessas coisas!
MÁ FAMA: Muitos o consideram um simples louco, o que pode muito bem ser verdade.
INTERFERÊNCIA MÁGICA: Um detalhe menos conhecido a respeito de Joshua é que ele emite uma aura de antimagia, sendo este o real motivo por trás da morte da clériga que cuidava dele: incapaz de usar suas magias normalmente, a clériga decidiu focar todo o seu poder de cura no menino para que ele pudesse sobreviver aos poderosos ataques de Dee.

PODER OCULTO APRIMORADO: Se concentrar para despertar seu poder latente nem sempre é fácil. Joshua aprendeu a não se deixar distrair por coisas banais como chuvas de flechas ou bolas de fogo, e está sempre atento aos seus arredores.
TOQUE DA RUÍNA: Seu poder concedido favorito: Joshua pode gastar uma parcela de sua energia espiritual para fortalecer um único ataque, e caso esse ataque seja letal, a vítima é reduzida a pó. É realmente tão útil quanto parece.
TRANSMISSÃO DA LOUCURA: Para um clérigo de Nimb, enlouquecer os outros é fácil.


:::

Derek, ladino halfling, 10 pontos.
F0, H4+1, R2, A0, PdF2+1; 10 PVs, 10 PMs: halfling; tiro múltiplo, crime; devoção, insano (compulsivo), ponto fraco; artilheiro halfling: chuva de disparos, ricochete.

DEREK é um halfling diferente. Embora siga uma profissão comum para a sua raça, não o faz por simples curiosidade ou diversão, mas por um aspecto quase nunca visto em meio à sua raça: ambição. Derek tem grandes objetivos que nunca são verdadeiramente cumpridos, pois seus olhos estão sempre mirando mais alto. E tão novo! Saiu de casa para se aventurar nas grandes cidades humanas quando tinha apenas treze anos, uma verdadeira criança em corpo e alma, mas com a ambição de um gigante. Seus pés tampouco possuem a pelagem densa tão característica da raça, fazendo com que pareça ainda menor — mas não se engane, pois Derek é realmente bom no que faz. Como um bom ladrão aventureiro, Derek desbrava masmorras e as alivia de seus tesouros: magos empobrecem da noite para o dia, duques se descobrem sem suas fortunas, dragões despertam sobre o chão vazio... nada está fora de jogo para Derek, contanto que seus alvos sejam razoavelmente malignos!

Mais do que qualquer coisa, Derek detesta ficar parado. Descanso é importante, é claro, mas seu verdadeiro lazer é se aventurar, ou pelo menos estar pensando em sua próxima aventura, procurando companheiros, aliviando suas carteiras... foi essa inquietude que o fez deixar Hongari, e até hoje ele não se arrepende.

Derek, com seus 60cm de altura, é um pouco pequeno para os padrões da raça. Possui cabelos castanhos e orelhas pontiagudas, e veste sempre roupas de cores pouco chamativas no ambiente em que se encontra, como verde em florestas e cinza ou marrom em cidades. A única coisa sempre presente em seu corpo são faixas ao redor de seus tarsos, pois Derek tem um pouco de vergonha dos pés nus. É fraco, mesmo para um halfling, mas possui reflexos rápidos e grande agilidade, sempre tomando proveito do seu tamanho para se esgueirar entre paredes e inimigos. Seu corpo é saudável, e nada mais. Derek não veste armaduras, nem nunca viu armaduras para seu tamanho à venda.

Sua arma de escolha é o tai-tai, uma mini-catapulta que vai presa ao braço. É um engenho halfling, embora a maioria use apenas para esporte.

Labels: , , ,



Por Allec Ribeiro às [10:30 PM]


0 comments